#BRIDGES33

"Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos." Napoleão Bonaparte

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Aposentar do basquete?

Hoje depois de arrumar a casa todinha e comer a única sopa de macarrão com legumes que estava na geladeira me deparei com um vazio doloroso. 
De não estar fazendo nada e de não ter para aonde ir.
Deixei de ir numa entrevista no Daia pra uma empresa de limpeza que estava precisando de Gari porque não tinha o dinheiro da passagem e ir de ônibus ou bicicleta era punk mesmo com meu joelho começando a melhorar.
Se fosse no centro tinha as cara de ir a pé como fiz com Donald's.
Eles nunca mais me ligaram e desanimei de ficar esperando, depois de molhar todas as plantas e cuidar eu olhava para as paredes e é sem graça todo dia esperar meus pais chegar pra ir pro meu quarto com Minnie e Luna.
Resolvi pegar a bike e ir jogar basquete, ao passar pela Santa Maria que é o bairro onde vou morar vi uns meninos sem muita experiência jogando e fui jogar com eles.
O medo de saltar e correr rápido não me deixavam ter a minha melhor desenvoltura mas com esses meninos fiz alguns pontos, em duas oartidas todos já iam embora e eu ainda não tinha chegado nem na metade da adrenalina física e resolvi ir pra matinha. 
Peguei um caminho desconhecido fui chegar na matinha anoitecendo e tinha pouca gente no basquete e os que tavam lá iam embora. 
Fui embora de bike novamente, meu joelho quase normal.
Na volta passando pela Santa Maria novamente o Gevaro jogava com outros caras diferentes e resolvi entrar de próximo. 
Meu time estava ganhando eu já tinha feito três pontos de 2 quando me soltei e esqueci do joelho.
Ao pular para pegar bola do rebote meu joelho fez tipo um creck como se tivesse solto e eu cai na quadra no meio de todo mundo de dor.
O Gevaro me ajudou a sair da quadra , e ficou perto de mim falei pra ele põe outro no meu lugar e continua enquanto esperava a dor acalmar, fiquei feliz com a atenção dele.
Os meninos voltaram a jogar e peguei a bike e fui mancando imaginando a longa jornada de dor.
Os deuses do basquete estão me mostrando que é a hora de parar, tenho sido incansável igual um rapazinho de 18 mas idade realmente chega a mim. 
No caminho com dor fui pensando que não posso me machucar nem piorar minha perna porque sou muito sozinho e não tenho ninguém a clamar na hora de um socorro. 
Aliás eu estava sem celular não levo. 
Não ia adiantar ligar para a minha mãe eu nunca nem mando mensagens ou ligo e nem créditos teria.
Tranquilamente com o sangue japonês que desenvolvi fui chegando em casa e ainda não comi porque estou esperando a dor passar um pouco.
Eu tenho sonho de morar na Santa Maria é o lugar que eu mais gosto e me sinto bem.
Vou dar muito tempo pra que meu joelho se cure, realmente um longo tempo de basquete. 
Essa dor deve ter um motivo e não posso ficar me machucando mais por não ter aonde ir.
Agora, tudo vai ficar pior porque o basquete era meu social. 
Me falaram de uns cursos aí mas depois de fazer quase 7 anos de curso pra nada ando meio desanimado de curso.
Estou preocupado e torcendo pra arrumar um trabalho que tenha plano odontológico porque estou com dor de dentes também e uma bolha na gengiva que não mucha porque meus dentes de trás desgastaram e quebraram ai ficou só um pedacinho quebrado com a raiz.
A tarde eu estava vendo sobre a briga que está a herança do Gugu, sentindo na pele concerteza se fosse possível ele estaria se revirando no caixão de tanto desgosto.
Segundo informações ele tem alguns bilhões de herança e isso fez seu primogênito o João Augusto travar guerra com suas duas irmãs gêmeas e sua mãe. 
Rose Miriam segundo dizem foi uma barriga de aluguel para que ele tivesse os sonhados filhos mas é quase nítido que o amor homem e mulher não acontecia entre eles.
Gugu era uma grande pessoa, reservado, homossexual como eu tinha uma luta interior de se curar, os tempos no desenvolvimento dele eram outros e na vida empresarial que tinha como a maioria dos homens bons de negócio ele mantinha em sigilo absoluto a vida pessoal e seus erros, que não eram erros mas que pra imagem aberta que ele tinha não fazia bem esse papel.
Então ele fazia a fachada de bom moço e padrão como muitos padres mas tinha suas vontades como todo humano e acredito que ele tentou ser hetero e pediu a Deus como eu.
No meio disso tudo o pior o Thiago Salvatico ,um empresário estrangeiro que tem uma franquia de restaurantes fora do país mas é brasileiro afirma que tinha um relacionamento com o Gugu e que tem direito a parte do dinheiro brigando também com a família por parte da fortuna. 
Isso me deixa profundamente triste, porque me ponho no lugar e sei como é a vida nossa, se o Gugu assumisse ele em vida era diferente mas ele com falta de respeito levantar isso tudo de uma pessoa que é incapaz de se defender?
É muito triste o que o dinheiro faz com as pessoas, porque se o Gugu fosse pobre perigoso até tar enterrado sem nome no cemitério como tô vendo muito acontecer. 
O Gugu terminaria qualquer tipo de vínculo depois de tais atitudes.
Mais tarde assistindo o jornal vi que Thiago tinha perdido uma causa no processo e que juiz tinha julgado o relacionamento deles como amizade e fiquei mais horrorizado ainda com o Thiago dizendo que tinha videos dele transando com o Gugu. 
E que parecia que ameaçava tipo a família se vocês não me derem parte do dinheiro o vídeo vem a tona e mais ou menos isso.
Quanto mais dinheiro se tem mais se quer é como droga.
Se ele amasse o Gugu realmente e a relação não fosse de interesse ele ia guardar tudo dos dois no coração em silêncio sem fazer essas feiuras e escândalos. 
Ficar sujando a imagem de um homem trabalhador que lutou sempre pra deixar as coisas da melhor forma possível pelos outros.
No testamento de Gugu a Rose Miriam não tinha parte 75% para os filhos e 15% para os cinco sobrinhos. 
O ser humano me decepciona, eu não sou esse tipo de pessoa que quer tirar proveito de tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário