#BRIDGES33

"Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos." Napoleão Bonaparte

sexta-feira, 3 de março de 2023

Um coração de carne?

Se "deus" existisse ele seria falho com sua própria criação por vários motivos, seria contraditório sendo até um pouco perverso algumas vezes no antigo testamento e mais humanista no novo mas hoje estou afim de sonhar porque a realidade é muito cruel.
Simplesmente vamos fechar nossos olhos e tudo preto, não vai ter um lindo céu nos esperando. 
Hoje quero fantasiar devido a minha carência, sentir e pensar que tem alguém que vê tudo e que Roga por mim. 
Eu sei que não, mas quero imaginar que estou nas mãos do oleiro sendo moldado. 
Sendo mudado por alguém que se importa, eu sei que é tanta gente que isso é decidida improvável e fantasioso. 
As religiões fazem tanto sucesso por causa desse consolo que vai na necessidade das pessoas de ter significado mas a verdade é que somos uma folha, um grão de areia. 
Tô passando momentos de tanta humildade que dá vontade de tentar fantasiar como quando era cristão que "deus" está me quebrantando pra não ser tão cruel.
Dizer a alguém que se dá importância a mim e aos outros que estou disponível a vontade dele. 
Me sentindo um lixo, um nada, quando o caminhão passa por cima e você segue todo cheio de pedacinhos. 
Eu trabalho com um senhor que tem até a quinta série e somos iguais e ele até melhor que eu, recebo ordens dele, sou humilhado. 
A empresa terceirizada que eu trabalho não demonstra respeito comigo e insiste em deixar meu nome errado na folha, se eu for contratado pela outra quero com meu nome certo. 
Já vou começar procurar oportunidades de limpeza ali do lado mesmo, ontem tava conversando com um senhor que estava lavando o chão lá na onde jogo os fardos pesados da prensa. 
Eu acho tão injusto tanta coisa, o Pedro parecendo chef fazendo tanta coisa errada, acho que ontem ele chegou quase cinco horas da tarde como se nada tivesse acontecido, se fosse eu era rua no outro dia, aposto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário