#BRIDGES33

"Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos." Napoleão Bonaparte

quarta-feira, 15 de março de 2023

Bonsai parte 2

Ontem, serrei galhos de acerola e ceriguela do vizinho e coloquei em vasos pra tentar enraizar, se eles pegarem depois vou passar os dois para uma bacia espaçosa com furos e vou começar moldar um pré - bonsai.
Daqui a algumas horas minha mãe vai pro hospital fazer a cirurgia. 
Seja o que tiver que ser, ela me falou de última hora, não quero drama e nem abraço, que seja um sucesso a cirurgia e que ela escape das garras da morte, isso é o que eu desejo de coração. 
Dizendo ela que minha irmã vai se virar e tem mesmo que arranjar alguém pra ficar com os filhos dela porque se minha mãe passar na cirurgia vai ter que ficar longos dias de repouso. 
Pelo que ouvi dizer e li a cirurgia é de alto risco, os médicos vão tirar o útero que está provocando o sangramento sem parar o mioma e vão passar por órgãos perigosos de sofrerem cortes como intestino e tals e ela já assinou o termo de ciência e aceite. 
Ontem tava ouvindo a universal no rádio de madrugada e tavam falando da água do milagre, uma moça lá tava com os mesmos problemas da minha mãe, com a cirurgia marcada e ela bebeu a água do milagre e foi curada e nem fez a cirurgia.
Dava vontade de pegar isso falar pra minha mãe pra ela não fazer a cirurgia, mas não posso fazer isso. 
A cirurgia realmente é o que a ciência e a medicina podem fazer de melhor por ela. 
Imagina se ela criar por fé que tá curada e continuar sangrando sem parar e piorando como tá, a cirurgia é uma esperança que temos. 
É muito arriscado mas, é a única saída. 
Eu, estou bem. Tá acontecendo o que eu sempre pensava tô próximo de virar mendigo ou morador de praça. 
Mas sabem que não me arrependo de ter saído daquele trabalho, depois do dia que bebi demais pensando nos meus problemas e que aquele homem lá cuidou de mim fui voltar pro trabalho e tava com uma dor tão forte nas costas que falei que era impossível aguentar mais uma semana de fardos pesados e se eu ferrar com minha coluna por empresa ninguém tá nem aí, ainda mais empresa terceirizada. 
Eu cansei e dei o meu melhor ali, o Marcelo me colocava nos piores lugares que você possa imaginar.
Tem um lixão sujo de lama e coisas pesadas pra carregar e você tem que escolher alguém pra ir pra lá, aí de todos o Marcelo me escolhia por exemplo. 
O Márcio me irritando, mesmo levando os documentos e tudo que pediram eu tinha a esperança de chegar lá e a folha estar arrumada com meu nome atualizado mas isso nunca acontecia, fui achando isso tudo falta de respeito e consideração e isso foi me desanimando tanto que misturou com a dor nas costas. 
Agora eu não sei, igual eu falei pra Silvia, se a dor que eu tava sentindo era dos dias acumulados de virar os fardos pesados de papel porque não tem menos de 100 kilos que eu virava, ou da hora que eu agachava pra pegar os guardanapos com a prancha e jogar na prensa.
Eu acho que é mal jeito da hora que eu agachava como sou alto, tinha vezes que eu tava no ônibus e vinha até chegar em casa com a coluna reclamando. 
Dia lá que o Pedro foi falar pro Marcelo da Sofity me contratar o Marcelo fazendo pouco caso "tem que ver se tem vaga" sendo que povo vive pedindo conta de lá tanto que é puxado.
Ai depois o Marcelo chegava sem graça perto de mim falando que tinha falado com o superior dele e que era pra mim rezar que quem sabe dava certo, ele falou que tinha falado pra eles que eu tava gostando. 
Ou nessa hora, fiquei tão engasgado, ainda bem que não falei nada porque eu queria dizer :
"-Marcelo olha só, não é que eu estou gostando, eu preciso trabalhar pra juntar dinheiro pra TENTAR comprar minha casa, eu preciso trabalhar quem me dera se fosse questão de gostar."
É necessidade, todo mundo que tá ali precisa porque ali não é fácil, é uma conversão de papel, muito corrido e eu ficava num lugar muito pesado na prensa. 
Nas linhas acho que eu resistiria até mais mas, todas essas coisas acontecendo a cirurgia da minha mãe me fizeram ter vontade de focar no meu lar nas minhas coisas já que é um divisor de águas esse momento, muito sério. 
Sem falar que eu tava achando a casa muito abandonada, minha mãe voltava desgastada todos os dias da casa da treva e nas minhas folgas que eu tentava colocar as coisas no lugar. 
Esses dias tão sendo dias úmidos de chuva sem parar, perdi muitos cactos já que tenho plantas que gostam de sol pleno e a umidade as agride. 
Tô com saudade do sol e do céu bonito. 
Pra piorar hoje eu mesmo cortei meu cabelo e fui olhar no calendário tava na lua minguante pra terminar de acabar com o resto que eu tava na cabeça. 
Passei um loiro mas ficou marrom, enfim tô tentando me equilibrar pra aguentar o batidão da vida.
É igual a música da Elis Regina as Águas de março, não tem música melhor pra ilustrar esse momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário