#BRIDGES33

"Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos." Napoleão Bonaparte

sexta-feira, 10 de março de 2023

Bonsai

Vou tentar fazer um bonsai de maçã e de limão e a principal arma é a paciência.
Aqui em casa as coisas estão difíceis, a geladeira muito vazia, e eu comia na empresa no almoço e na janta e agora que estou em casa quase nunca tem comida mas, eu nem me importo, nunca na minha vida comida foi motivo de discussão ou confusão porque acho isso básico, eu sempre dou o meu prato pro próximo e vejo o que eu faço, sempre assim. 
Minha mãe saiu de manhã pra trabalhar na casa das trevas e deixou uma galinhada de arroz puro com frango desfiado. 
Hora do almoço me deu fome e comi tudo meu pai chegou pra comer e não tinha nada, na geladeira não tinha nenhuma mistura. 
Fiquei sem graça no quarto, com um pouco de vergonha, a fome me fez isso. 
Eu não tenho dinheiro, estou desempregado e essa é minha maior verdade, isso é o que eu sou, esses dias vou ficar em casa e cuidar da casa enquanto minha mãe se recupera da cirurgia, eu não quero a mãe do meu pai aqui limpando a casa ou sei lá fazendo comida. Ou minha tia. 
Se por vias de fato pensar positivo e der certo a cirurgia minha mãe fica de repouso e eu vou cuidando da casa e depois procuro outro emprego. 
Se por vias de possibilidade a cirurgia der errado e complicações ou morte a minha vida muda completamente, não só a minha mas a da treva também. 
Primeiro que sem minha mãe família acabou pra mim, é o único vínculo que tenho apesar dela ter me passado tanta raiva, claro, minha mãe não é um monstro sagrado pra mim como minha vó foi. 
Durante toda minha vida eu jamais iria nas porradas com alguém pra defender minha mãe porque realmente eu fui um filho da puta. 
Então, se ela vir a óbito, aqui em casa vai ficar horrível, primeiro meu paidrasto não gosta de mim, só me pegou pra cuidar por causa da minha mãe e deu arroz com feijão até os dias de hoje, e sou grato tem uns que nem arroz com feijão dá. 
Mas mais nada, sabe aquela coisa do teu pai chegar em você mesmo depois de adulto ou velho e perguntar se você está precisando de alguma coisa? Nunca aconteceu.
Nos momentos de perigo enquanto minha mãe entrava no meio pra me defender pondo a vida dela em risco ele simplesmente cruzava os braços e me ignorava não entrando em briga minha me deixando simplesmente se lascar. 
Eu tenho uma cachorra a Luna esses dias ele tava aqui brincando com ela e falando que ela tinha que ajudar ele, eu quase falei ficou engasgado falei em pensamento "quantos saco de ração você já deu pra ela? Tem que ajudar ela também."
Ele nunca deu um kilo de ração pros meus animais é minha mãe que me ajuda quando não tenho nenhum centavo.
Então com a possibilidade de morte da minha mãe meu mundo desaba, é como se uma empresa perdesse um investidor muito forte como se uma mesa perdesse uma perna de sustentabilidade. 
O mesmo vale pra treva, ela vai ter que se virar e arranjar alguém pra ficar com os demônios mirins dos filhos delas, não adianta nem ela pensar que eu não vou olhar menino e nem vou deixar virar creche aqui porque eu já não tive porque eu sei o tanto que é difícil, mal dou conta de comprar meus chocolates do mês. 
Pra ela também vai ser muito difícil, ninguém quer ficar não ainda mais que os meninos é o cão em forma de gente porque se fosse aquelas crianças que pega um lápis e vai desenhar e fica queta é mais fácil não, é o caps. 
O marido dela saiu fora, a mãe do ex esposo dela também parece tá correndo de menino, ela vai ter que fazer alguma coisa por na creche de 12 horas ou que pega só no final de semana, ou dá esses meninos pra Lany, que também trabalha e não vai querer ACHO, sei lá, gosta de menino pelo menos.
Sei que pra lá também vai desabar e o trem vai ficar feio. 
Fora que também como ela tá sem marido, ela tem que trabalhar de qualquer jeito, não tem como ela, largar e ficar pelos filhos em casa sem renda. 
Por isso que eu falo, gente, antes de vocês ter filhos, sem querer ter pra mostrar pros outros, faz o planejamento, vê se é da duas partes isso mesmo, porque olha aí tinha a vida tranquila, agora não tem paz nem na folga em casa porque tem filho pra cuidar sozinha, é porque na verdade por mais que eles querem deixar tudo na igualdade na hora que separa o peso de filhos vai sempre mais pro lado da mãe. 
É a mãe da mãe que fica mais com os cão na hora da luta. 
O outro que tá lá em Portugal, tem que cair na real e construir a família dele pra lá e esquecer daqui. 
Arranja uma neguinha lá faz mais uns dois filhos e vai ser feliz, esquece o lado de cá. 
Já pedi pra "deus*" que se ele existir não deixe ele voltar, sei lá faz o avião cair, arrumar família lá não sei, depender de mim não quero ele aqui nunca mais.
Esse menino que tô falando pra vocês que tá lá em Portugal que me ameaçou de morte e já tentou me matar só porque eu falei na cara dele que eu não gostava da filha dele e não era obrigado a gostar. 
Eu quero é distancia, se "deus*" existir ele vai me escutar, geralmente ele é meu puxa saco ces tem que ver.
Enfim, eu ainda não sei o dia da cirurgia da minha mãe, mas tô na paciência do bonsai sem ter pressa de acordar no outro dia. 
Um processo, aí nós tá assim, a cesta básica é bem vinda, tiver arroz feijão nois come, não tiver agente arranca caja manga do pé e come com sal e vai levando. 
Tô zen, posso mudar nada, qualquer coisa eu não sei se tenho as cara de pegar pouca coisa e ir viver na praça. 
Sempre foi tão meu sonho levar essas plantas daqui pra outra casa. 
A verdade é que essa situação mecheu comigo, eu pedi conta também porque quero tar em casa nesse momento sei lá, a casa tá muito jogada, de qualquer jeito, minha mãe vai pra lá cuidar dos filhos das trevas e as coisas iam só acumulando pra mim nos dias de folga. 
Eu fico assim, querendo atenção mas ela chega tão cansada de dar atenção a eles que nem percebe isso. 
Atenção que eu falo, é ela assistir um vídeo de plantas comigo na televisão do meu pai enquanto ele não chega porque hora que ele chega pego as cachorras e me fecho no quarto. 
Sei lá tem graça não, uma cara ruim pra mim, mas eu acho é bom.
Eu quero mostrar pra ele que sou um nada, trabalhando ou não trabalhando pra mim muda nada, ainda mais com aquele salário mínimo tão pouco que dava pra comprar nada. 
Deixa ele me humilhar, e só ponto positivo pra mim. 
Gente, agora, eu não tô acreditando que minha mãe vai morrer sem me falar nada e nem dar nenhuma pista do meu pai. 
Gente, Deus me livre, não vou em velório, eu não quero que as pessoas me vejam desiquilibrado, bem capaz de eu sacudir e derrubar ela do caixão perguntando cadê meu pai, pra me deixar algum socorro ou apoio de emergência sei lá, literalmente abandonado na verdade. 
Ou igual falei no outro texto o que eu fiz sozinho pela minha vó, coloquei o nome dela no cemitério porque ela tava enterrada igual cachorro jogado eu coloquei até a foto, não vou fazer porque não merece, aí os outros filhos a família dela, os netos junta dinheiro e faz porque se depender de mim fica sem nada ainda mais na quebradeira que tô. 
Nem almoço tô tendo, gente hoje quase fui lá em baixo nas marmitex pedir doação. 
Eu não, passei raiva demais em questão de mãe, perdoou e tudo mas fico torcendo pra acontecer algo positivo porque se acontecer o negativo cada um vai seguir seu rumo prum lado. 
Meu paidrasto vai arrumar outra mulher, porque homem se sabe não fica sem sexo, ainda se ele colocar outra mulher aqui comigo vai ser uma brigaiada, prefiro sair. 
Gente, enfim, bonsai, tudo na calma e paciência, não vou ficar sofrendo por antecipação. 
Que tiver de ser será, sei que tô jogando na mega sena, tele sena, real cap. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário