#BRIDGES33

"Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos." Napoleão Bonaparte

domingo, 13 de agosto de 2023

Um dia triste, não quero ver ninguém.

Hoje dia dos pais e aniversário do homem que colocou o sobrenome que faltava na minha identidade.
Mas , não estou afim de confraternizar e nem tenho nada a oferecer. 
Estou desempregado, sem dinheiro, calvo, com os dentes estragados, com roupas velhas.
Aí a família dele vai vir mas sabe eu tava pensando pegar minha bicicleta e ir pra matinha pra eles ficarem tranquilos mas vou ficar fechado no quarto. 
As pessoas podem julgar que é frescura ou coisa de adolescente mas não tô afim de ninguém me olhando e julgando, observando como estou beatão, sem sair do lugar.
É uma vergonha, agente confraterniza pra comemorar algo seja bons resultados em números no meu caso não há nada pra comemorar pelo contrário, só vergonhas.
No mesmo lugar de sempre.
Ainda tenho de aturar tanta coisa por não ter condições de ter a minha própria casa.
Ontem, me deu uma raiva e uma tristeza minha mãe arrastando todos os móveis pra agradar as visitas. 
Mudando todas as coisas de lugar enquanto os outros dias da semana inteira sou eu que uso os copos de requeijão e organizo as coisas.
Dava vontade de antes deles chegar fazer um cocô bem grande no meio da sala, deixar o galinheiro e as coisas como ficam a semana inteira pra ser de verdade.
O que me incomoda é isso, essa necessidade de ficar agradando os de fora enquanto nem se liga pra quem vive dentro e tinha que ser o contrário.
Não tô com a mínima vontade de forçar o sorriso pra receber visitas ou de ficar horas fazendo sala pra agradar.
E os assusntos são horríveis de machucar qualquer um , vão me perguntar sobre trabalho e vou ter que responder que contínuo como sempre desempregado e outra os pensamentos deles sobre mim ; "cadê os namoradinhos ?" Ou "Que pessoa mais estranha."
Sem falar no que vão falar de mim pelas costas dá até medo.
Anem, dá vontade não de ver ninguém. 
Meus cachorros e os louros são meus melhores e mais confiantes companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário