#BRIDGES33

"Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos." Napoleão Bonaparte

domingo, 22 de outubro de 2023

Angústia 2023

Será que é normal sentir essa angústia que sinto quando está perto do dia de voltar ao trabalho?
Eu sei, que nenhum trabalho é fácil e que como minha antiga gerente falava se tá fácil tem alguma coisa errada.
Mas, também não deve ser bom sentir isso, acho que deveria ser uma coisa que eu realizasse bem, com firmeza e perfeição.
No início minha angústia era maior porque tudo era novo e tive que aprender todos os caminhos sozinho porque ninguém me falava nada.
As vezes alguém sem muita vontade dava indireta daonde ficava a saída já que me viam rodando parecendo barata tonta pelos corredores.
Eu morria de vergonha de pedir ajuda pro Eduardo, um machista bombadinho.
Já em questão de pegar as coisas nos primeiros dias os funcionários me davam dicas e depois deixavam me virar, e agora já começou aquelas coisas de que estou enrolando sendo que só eu sei o processo das estufas que estou.
E a cobrança de documentação e ops.
Na última reunião Eduardo deu altas indiretas para mim que a documentação e contas não eram coisas de outro mundo, talvez não sejam mesmo mas eu estou ciente que tenho sérias dificuldades e que eles realmente precisam de alguém que pegue as coisas mais rápido e consigam entregar os 100% que eles necessitam que o funcionário entregue pra eles.
Eu com meus 50% que estou entregando como ouvi vou buscar outra oportunidade, hoje a noite vou ver se escrevo um bilhete pro Eduardo porque odeio conversar com ele ou então quando tiver oportunidade fala com o Franklin.
Pode ser o que for mas eu não vou ficar me destruindo assim por um salário mínimo não.
Salário mínimo eu ganho também em outros lugares sem passar essa pressão por contas e resultados.
Claro, pro outro emprego anterior que eu tava que parecia um lixão esse emprego é o sonho de muito rapaz por aí.
Não adianta só querer, tem que ver se estou entregando o que a empresa espera de mim e se está me fazendo bem.
Sei que o fazendo bem se encaixa mais na necessidade de não querer ficar mais sem trabalho. 
Eu não quero ser manipulador igual os outros rapazes lá, eu busco durabilidade de contratos no mercado de trabalho mas parece que pro Eduardo isso não faz sentido. 
Parece que com os funcionários de agora eles estão fazendo uma política de valorização rápida do profissional mas eu não entendo alguns lá com 20 ou 9 anos de casa sendo que falam que manter um funcionário novo na mesma função não faz sentido pra eles.
Seria mantido esses funcionários devido a multa que a empresa vai pagar no fim do contrato devido a tantos anos?
As empresas estão mudando muito. 
Caiu 600 reais no meu cartão vale alimentação e foi tão bom comprei tanta coisa que não tinha.
Produtos de higiene e bacias e baldes pra regar as plantas.
Quando chego lá no trabalho faço todos os cadernos de monitoramento de pressão das salas e já fico naquela angústia de passar bem rápido pra voltar pra casa.
Não tenho amigos lá, sento sempre sozinho, de vez em quando sento com o pessoal da limpeza porque nos damos até de boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário