#BRIDGES33

"Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos." Napoleão Bonaparte

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Nightwish, em profundidade e ambição

Que momento é esse?
Pra não ficar tudo bagunçado tô anotando que sonhei que a Nivanda morreu que o Ney Latorraca também mas, o assunto hoje aqui é outro. 
A ambição em conjunto que vai se tornando naturalmente particular.
Essa banda que gosto muito "Nightwish " no ano de 2005 publicava no seu site oficial a demissão da sua vocalista a Tarja Turunem , segundo eles a artista se vangloriava e queria dinheiro, status no lugar de harmonia e entrega total a banda.
O que eles não entendiam é que no auge da banda ela como vocalista seria sempre o centro e a mais convidada para publicidades, entrevistas e marketing.
Ela era o acento perfeito de uma palavra pra exemplicar essa palavra na banda, claro, na época concerteza ela deve ter ficado muito chateada e já tinha sim os seus projetos.
Depois disso outras formações aconteceram mas nenhuma foi o acento que completava a palavra em equilíbrio. 
As outras se chateavam com a rotina pesada da convivência e turnê, de algumas personalidades narcisistas de outros membros aonde elas teriam que ser só mais um instrumento da banda sem ampliação o vocal. 
Algumas das substituições fracassadas como Anette deixavam a apresentação em prantos sem voltar ao palco como em uma que aconteceu aqui no Brasil. 
O público mais conservador e tradicional da banda não se acostumavam ao novo tom ou acento da banda, não tinha o alcance lírico que turunem chegava.
Outra tentativa foi se aproximar de uma vocalista que tivesse mais bagagem no vocal e metal e assim chegou Floor Jansen admirando a banda com toda sua experiência e maestria de notas vocais.
Ela por ser mulher ia de um grave baixo a um quase agudo imcompleto de Tarja, vocalista de outras bandas ela também tinha seus projetos pessoais mas também muita entrega por grupo. 
Vivendo todo o processo novamente de convívio, rotina ela também está se dirigindo ao seu caminho. 
Agora quero ver como vai ser a visão da banda frente a uma vocalista que já tinha a sua liberdade e independência comercial se adaptando a eles como será o ego, a parceria ou orgulho de ambas as partes e isso é muito interessante observar. 
Ver até onde os ventos do barco são favoráveis em conjunto a minha, sua , nossa , ambição. 
Pois como todo conjunto em todos tem seus alvos diferentes.
Alguns estão entregues por inteiro sem saber ou ter pra onde ir, outros com aquele instinto medieval de desbravar novas terras, aquela coisa que todos nós temos de nunca estar bom, sempre querer mais.
É assim.
Somos isso.
Ciclos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário