#BRIDGES33

"Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos." Napoleão Bonaparte

segunda-feira, 28 de março de 2022

Manual, manutenção

Gente, estou tão irritado esses dias, ainda dia de domingo são os piores dias pois as crianças vem pra cá e realmente me incomodam muito.
A casa fica uma bagunça, hoje falei pra minha mãe que se eu fosse mulher ia ser muito vaidosa. 
Se vocês acham que eu ia acabar com meu corpo ficando prenha, ficando feia e acabada depois não mesmo.
E ia sofrer trocando fraldas fedidas de fezes, não mesmo, um cachorro é bem mais agradável e tenho. 
Minha beleza e amor próprio é em primeiro lugar. 
Gente vejo algumas mulheres destruídas, acabadas e concerteza atormentadas com as vidas que elas tem que acolher e sustentar, que não dão sossego um minuto.
Eu jamais me colocaria na situação de carro velho se eu fosse mulher, nós, todos nós sempre queremos mais e não acredito em casamento eterno, tudo é uma troca. 
A relação só vai permanecer quando a troca estiver sendo satisfatória seja em companhia, ou em jóias e pertences, agrados e por aí vai.
Me valorizo, é minha lei de prioridade ou sai fora. 
Até em emprego eu sou assim, gente vocês acham que eu ia ficar lá no café, sendo quase esposa ou a namorada que aceita a outra para não perder ele, não mesmo, seja feliz com o que tem mais necessidade e quer. 
Nessa parte senti orgulho de mim quando penso, eu ia ficar sendo a otaria que aceita e rasteja para ficar com o emprego, e aí é não mesmo.
Eu me senti dessa forma sabe, tentaram comigo e não deu certo e antes de me falarem qualquer coisa já havia outra no meu lugar. 
Ne senti bem, não foi orgulho, sim amor próprio porque sei da qualidade e valor que tenho. 
Hoje a vontade e pegar as coisas e sumir, morar debaixo da rua, ou na praça, eu cansei de muita coisa, tem dias as vozes das pessoas me irritam. 
As crianças gritam vai lá no fundo do meu ouvido. 
Sempre quando eu pensava em futuro me via e sentia uma coisa tão sem reposta ou fundamento eu ficava tentando achar o sentido pro buraco que eu era. 
Podia acontecer um milagre e um bilhete da mega sena meu ser sorteado. 
Estava pensando tanta coisa, se eu cair passando mal na rua não tenho nem pra quem ligar. 
Mas, até que estou bem, gente, imagina minha avó, 7 filhos e foi enterrada quase igual indigente, até hoje tem nenhum nome lá em cima do túmulo dela, aliás abriu um buraco de cova e colocou o corpo pelo menos bo caixão acho que foi, isso que ela cuidou de todos os filhos sozinha, o pai os abandonou.
Ninguém colocou, se não fosse a família do casamento da minha mãe tinha nem lugar de colocar o corpo dela, felizmente ainda existem pessoas boas no mundo.
Imaginem eu sem nenhum filho, isolado legal de parentes e sociedade, eles iam jogar lá no latão de lixo e todo mundo ia seguir a vida normalmente. 
Meu padrasto ia fazer uma festa e chamar os netos pra morar nesse cubículo aqui. 
A cada dia parece que as pessoas estão mais egoístas e ambiciosas, eu sou aquela árvore velha sabe, ai tem o vizinho do lado que tá querendo me derrubar pra dar mais espaço e terreno pras suas crias, e é sempre assim. 
Na natureza, na sociedade, na cadeia alimentar. 
Por isso me valorizar é meu lema, brigo igual uma leoa pelo meu território e depender de mim o vizinho e suas crias que vão desaparecer do mapa, porque a árvore velha aqui tem história perdida e missão de descobrir e vai fazer de tudo pra não perder a guerra.
Apesar de não ter aonde ir, sempre estou focada nas minhas coisas, no meu jardim, no meu quarto. 
Ai depois agente morre e não leva nada, gente vocês já pararam pra pensar a pessoa trabalhar pra juntar dinheiro e de repente uma bomba nuclear explode e começa a matar a humanidade inteira do planeta. 
O que essa pessoa usufruiu desse esforço?
Nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário