#BRIDGES33

"Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos." Napoleão Bonaparte

domingo, 6 de março de 2022

MARIA BETHANIA

Tô tão zem, eu que não vou me estressar porque depois o mundo explode aí e no final descubro que estava me preocupando a toa.
Tenso, pra quem tá juntando tanto dinheiro, fazendo as contas dos planejamentos dos anos de estudo pra se formar se qualquer hora algo explodir acidentalmente e acabar com todos esses projetos. 
E não é ser pessimista, isso realmente é uma contingência. 
Nascemos de acidente e acredito que vamos também de acidente, e ai as moléculas ou sobras sobreviventes vão escrever a continuação científica.
Tudo que temos de arquivamentos não sei como vai prosseguir.
Tô igual a Maria Bethania, sabe, zem, sentada na pedra do mar e vem umas ondas fortes querendo me derrubar e estou lá tranquila de branco. 
Tô calma, tantas contas, dívidas, projetos vindo bravos nas ondas, cobranças.
E eu lá, calma e serena.
Diva.
Ah é, dia de domingo é o pior a filha da minha mãe vem pra cá com dois filhos arteiros, os gritos deles vai lá no fundo do ouvido ai uso abafador e me fecho no meu quarto pra ter paz, sei que eles vem almoçar aqui todo final de semana, então sabem né meu final de semana é um saco e os dias de semana são melhores. 
Chega na hora do almoço e vão embora umas 14 que as trevas tiram soneca depois do almoço.
Ai os dias de semana tem sido melhores pra mim, mas sem falar que quase todos os dias ela vem jantar aqui também e traz os diabinhos, ela ajuda minha mãe com um dinheiro já que tá sem renda. 
Gente, não tiro razão do marido dela abandonar a coitada, aquelas crianças enlouquece qualquer pessoa, não tem casamento que suporta não. 
E, cheiro de bosta toda hora nas trocas de fraldas, nossa muito tenso. 
Eu cresci aqui na favela então, eu via todas as minhas amigas sofrendo o processo de gravidez e virou filme de terror pra mim, aliás, eu nasci de uma gravidez indesejada até hoje nem sei quem é meu pai biológico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário