#BRIDGES33

"Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos." Napoleão Bonaparte

terça-feira, 1 de março de 2022

ELISVALDA SANTANA

Hoje eu estava muito carente, precisando de conversar no WhatsApp só tenho minhas tias e o grupo de basquete, vocês acreditam que nem números dos meus irmãos eu tenho?
Sei lá, não confio, do meu pai sei de cabeça por emergência e minha mãe nem sabe mecher com celular, sabe ela tenta mas, agente sabe que não sabe de nada.
Ai o pessoal do basquete é aquela coisa hetero que você tem que saber lidar e não dá pra falar sobre tudo, minhas tias me ajudam no máximo possível mas elas também tem as coisas delas pra resolver, aí me deu saudades do grupo de Gastrite e Refluxo que eu administrava. 
Era um grupo que tava um sucesso aonde pessoas que passavam por processos inflamatórios estomacais expressavam suas experiências e trocavam dicas, fiz amizades valorosas. 
Outra amiga de confiança lá é a Débora que está quase formando em nutrição, eu e ela já passamos muitas coisas no grupo, eu tive aquelas depressão minha de querer sair de todos os grupos e ela sozinha teve que administrar, inventaram que eu tinha morrido, fiquei sabendo coisas triste de pessoas que falaram coisas nas minhas costas mas, perdooei, agora estamos de volta com o grupo e Débora é quem cuida das entradas e saídas de membros já que meu coração é mole, estava precisando conversar com as pessoas.
E agora também tô tendo tempo até demais. 
Achei lindo a Carmem e o carinho de outros membros : "Elisvalda eu só entrei no grupo porque sabia que era você, eu estou melhor."
O grupo começou quando eu passava aquelas crises de ansiedade com falta de ar na época que tentei os primeiros TCC da minha vida na faculdade e não consegui.
 Na época fui parar no hospital achando que tava infartando e o médico fazia todos os exames e falava que era ansiedade. 
Mas, naquela época igual eu estava pensando e falei pra minha mãe eu vivi os sintomas dessa covid que tava chegando todinha, gente eu nunca senti uma coisa tão horrível e agoniante como aquelas sensações naqueles dias. 
As comidas paravam no peito, falta de ar, quase morri engasgado com uma cebola, catarro era mato. 
E eu precisava de pessoas pra me ajudar porque aquilo tudo era novo e angustiante para mim, as pessoas dos outros grupos não tinham paciência comigo pois toda hora eu ia reclamar das minhas crises, ai decidi criar o meu e prometi que ia ter paciência com as pessoas da forma que elas não tiveram comigo. 
Pronto, Elisvalda começou conhecer pelo aplicativo pessoas angustiadas e sozinhas nesse mesmo processo espalhadas pelo Brasil, tinha o Renan que vivia trocando de celular e números mas nunca deixava o grupo, tinha Lary uma empresária de cosméticos que cheguei a perdoar muitas vezes uma vez ela jogou um vírus no grupo que deu maior trabalho e fez muitos membros saírem. 
A história é longa se eu for contar toda a minha experiência aqui sobre esse meu processo mas vou resumir. 
Na época eu sabia que algo não comum estava acontecendo no meu corpo pois sempre fui muito saudável e não era normal aquela falta de ar, o clínico geral me passava omeprazol e dizia que era refluxo alimentar, não resolvia e eu voltava e ele aumentou a quantidade de prazois, sem resolver nada voltei e pedi outro medicamento e ele passou Pantoprazol que tem magnésio.
Também não resolveu muita coisa e comecei a conhecer a medicina natural alternativa e vivia de chás de espinheira Santa e dicas saudáveis como suco da batata inglesa. 
Querendo buscar mais a fundo a verdade do que acontecia alguns parentes me ajudaram a pagar um gastro especializado e fiz minha primeira endoscopia, resultado uma Gastrite enamentosa de antro, o gastro me passou Domperidona e Dexilanprazol, quando sentia os entalos alimentares a Domperidona me ajudava muito tanto que já levava na bolsa, mas Dexilant me fez desenvolver uma baba branca na garganta horrível que me fez parar o tratamento. 
O remédio era caro, 130 a caixa e as pessoas me falavam porque eu não dava a alguém, mas eu não conseguia de tão mal o medicamento me fez.
Ai nesse processo fui acalmando, abandonei a faculdade que eu não conseguia e queria conseguir tudo sozinho sem precisar de ninguém, e fui fazer atividades físicas igual um louco, fui ver o por do sol e comer manga verde. 
Fui mudar minha alimentação para coisas super saudáveis e quase nada de carne e compartilhei todos esses momentos com meus corações verdes, é assim que Elisvalda chama os membros dela. 
E aí fui me curando, hoje não sinto quase mais nada só se eu abusar demais, retomei a faculdade mas não deu certo novamente pois estava trabalhando demais também.
Mas estou num momento bem melhor. 
Emagreci demais, muito mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário