#BRIDGES33

"Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos." Napoleão Bonaparte

quarta-feira, 24 de março de 2021

Edith Soares de Oliveira

24/03/2021

Hoje estou inaugurando meus textos com nomes de pessoas por homenagens, esse do título é para minha avó que está no hospital enfrentando a Covid 19.
Ela não quis tomar a vacina pois sempre foi muito naturalista, ontem fiquei sabendo que a taxa de oxigênio no sangue dela tava 72 e tem que ter 90 parece, hoje escutei por alto que tava 62.
Ela está se aproximando dos 90 anos, eu torço pela cura e recuperação dela pois ela cuidou de mim e de muitos filhos sozinha e foi uma guerreira, se não der tenho a agradecer por você vó ter feito parte da minha vida.
Ter me visto ensinado tantas coisas, como a esperança e superação.
Essa é uma doença tão triste que não nos deixa ter contato e nosso Deus que está do nosso lado sem se esconder mas brigando como um leão, tem sido a Ciência.
A última vez que vi minha avó eu estava perto da praça das mães, ela estava com um olhar perdido e distante como se já estivesse partindo.
Não senti muito ela ali mesmo, ou se fui ficando frio de tantas perdas.
Falei:
-Vó sou eu o Dudu. Ela custou reconhecer, me deu um pão de queijo e uma nota de dois reais.
Pedi a ela que tomasse cuidado, estava com uma máscara tão encardida no rosto e a velha sacolinha simples de sempre.
Ela parece com Jesus, mansa e era uma das poucas que nunca em momento nenhum me abandonou. Era meu refúgio, consolo e abrigo.
Foi minha psicóloga, médica, mãe.
Ela sempre foi muito simples, vai fazer muita falta se for.
A sacolinha simples nas mãos, gente, jovens, fiquem em casa vamos salvar nossos velhinhos sábios.
Eu amo tanto eles...
Vamos transferir um pouco desse cuidado e amor das crianças para os nossos idosos.
Eles precisam.
Vó eu te amo, se a senhora partir estou perdendo uma grande parte importante mas a vida continua e vou levar a sua simplicidade, mansidão e humildade.
Se você partir será só mais uma estrela no céu que existiu mas brilhou muito.
Esse texto é só seu, em sua homenagem de coração mas lindo e humilde como a senhora.
Amo todos vocês que partiram Vaquinha, Gercina, Da Roça, Leleco... Todos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário